A corrida que envolve o território das Beiras e Serra da Estrela recebeu todas as equipas portuguesas, assim como de vários continentes, sendo as protagonistas da Festa do Ciclismo que animou as gentes e o território das Beiras e Serra da Estrela.
Foram mais de 700 pessoas envolvidas e 100 viaturas que percorreram todos os 15 Municipios da da área de influencia da Associação de municipios da Cova da Beira e da Agencia Regional de Energia e Ambiente do Interior, ENERAREA.
Recebemos agora com grande satisfação por parte da União Ciclista Internacional (UCI) a pontuação máxima à organização do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela na edição deste ano, reconhecendo o evento como um exemplo de excelência no panorama do ciclismo internacional.
Esta distinção resulta do trabalho incansável de todos os municípios que integram esta associação, que em conjunto conseguiram criar um evento de elevado prestígio.
O Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela não só destacou as potencialidades desportivas do território, como também serviu de montra para a promoção das paisagens deslumbrantes e do património cultural único que caracterizam esta região de Portugal.
Através desta competição, o território foi apresentado a um público internacional, sublinhando a importância do desporto como veículo de promoção turística e de desenvolvimento regional.
Este reconhecimento da UCI é, sem dúvida, um reflexo do esforço coletivo de todos os envolvidos, que trabalharam com empenho para que o Grande Prémio se tornasse um evento de referência, contribuindo significativamente para a valorização e divulgação de um dos mais belos territórios do país.
Nível de classificação
Vermelho = Muito Mau
Laranja = Deve Melhorar
Verde = Muito Bom