Após a realização da primeira ação de formação no dia 19 com uma grande participação e um feedback extremamente positivo, as restantes ações decorrerão no mês de novembro nos dias 23, 26 e 30, e em dezembro nos dias 7,9,16, 20 e 21.
Estas ações complementam a estratégia desenvolvida pelos municípios da área de influência da Associação de Municipios da Cova da Beira para dar a melhor resposta possível no sentido da adaptação às alterações climáticas.
Reduzir significativamente o risco de danos, potenciar os benefícios e reduzir ou mitigar as consequências de fenómenos resultantes das alterações do clima, são os principais objetivos destas iniciativas.
Temas como, Alterações climáticas e ordenamento do Território, Fenómenos extremos e saúde publica, Urbanismo e modelos urbanos sustentáveis, Estratégias integradas de gestão do solo, Impacto dos incêndios nas alterações climáticas, são alguns exemplos dos módulos ministrados.
O projeto AMCB AdaPT dinamiza ações no contexto das alterações climáticas, numa ótica de sensibilização para a adaptação e valorização do território contribuindo assim, para a promoção do aumento da resiliência dos municípios, através da partilha de conhecimento e boas práticas.
Saiba mais em: http://adapt.amcb.pt/